Logo
facebook
twiter Google Plus YouTube Flickr
 
 
     

CURSO “CAPACITAÇÃO OFICIAL DE JUSTIÇA PACIFICADOR SOCIAL” CIDADE – MARABÁ.



EDITAL DE ABERTURA Nº 42/2018/ESMPA/TJPA

O Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará - ESMPA, Desembargador Constantino Augusto Guerreiro, torna pública aos Oficiais de Justiça do Poder Judiciário do Estado do Pará a abertura das inscrições para o CURSO “CAPACITAÇÃO OFICIAL DE JUSTIÇA PACIFICADOR SOCIAL”. (CIDADE – MARABÁ).

 

 

1. DAS INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE O CURSO

CURSO NÃO CREDENCIADO JUNTO A ENFAM – NÃO PODERÁ SER DESTINADO PARA FINS DE VITALICIAMENTO E PROMOÇÃO PELO CRITÉRIO DE MERECIMENTO.

1.1 Período de Inscrição: 28 de setembro a 18 de outubro de 2018 via site da ESMPA.

1.2 Público Alvo: Oficiais de Justiça do Poder Judiciário do Estado do Pará.

1.3 Finalidade:  Programa de Aperfeiçoamento

1.4 Número de Vagas: 50 (cinquenta) vagas

1.5 Data de Realização: 19, 20 e 21 de outubro de 2018.

1.6 Horário:

Dias

Horário

Hora/aula

Encontros

19/10/2018 - sexta-feira

14h:00 às 18h:20 (10 min de intervalo)

5 h/a

3

20/10/2018 – sábado manhã

08h:00 às 12h20 (10 min de intervalo)

5 h/a

3

20/10/2018 – sábado tarde

14h:00 às 18h:20   (10 min de intervalo)

5 h/a

3

21/10/2018 – domingo

08h:00 às 12h20 (10 min de intervalo)

5 h/a

3

Total

20 h/a

12 encontros

 1.7 Carga Horária Total: 20 horas-aula

1.8 Local: Fórum da Comarca de Marabá - Rodovia Transamazônica, s/n. Bairro Amapá, Município de Marabá/Pará. CEP 68.508-970 Tel. (94) 3312-2000.

1.9 Modalidade: Presencial

1.10 Docentes:

Especialista Carmen Sisnando: Graduada em Pedagogia – Administração Escolar e Licenciatura Plena, Doutoranda em Constelação Sistêmica em Portugal, Especialista em Gestão Empresarial, Terapeuta Familiar, Psicanalista, Cool Hunter, Master Coaching Internacional e Consteladora Sistêmica Internacional pela Universidade Emílio Cárdenas e Talent Manager, México. Pesquisadora em Desenvolvimento Humano com metodologia própria. Formação em Neurociência pelo Synapsis Acadêmico. Certificada pelo Instituto Internacional Coach Federation e Coutinuing Coach Educacion, EUA. Primeira Brasileira a ser Certificada em Coaching pelo Instituto Japonês, Japão. Formação Internacional em Constelação Familiar pelo ISPAB, Alemanha. Formação em Cura Emocional pelo École de Lumiere, França. Palestrante em Congresso Nacional da Justiça Federal, Justiça Estadual e Defensoria Pública sobre Constelação Sistêmica e Palestrante em áreas diversas como: Pedagogia Sistêmica, Felicidade, Valorização Pessoal, Liderança, Direito Sistêmico dentre outros. Formação em Constelação Familiar com Bert Hellinger, o criador da Constelação Familiar. Instrutora de Pós-Graduação na Faculdade DEVRY, Oficial de Justiça no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, onde idealizou e implementou o Projeto Constelação Familiar que funciona no NUPEMEC/PA.

Doutor Edvaldo Lima: Possui Graduação em Direito pela Faculdade de Belém (2013), Graduação em Comunicação Institucional pela Faculdade de Tecnologia da Amazônia (2010), Especialização em Direito Processual Civil pela Facinter (2011), Especialização em Cumprimento de Decisões Judiciais pela Feapa (2012), Pós-Graduando em Direito Imobiliário e Notarial e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Umsa. Linha de Pesquisa: Supra Nacionalidade das Convenções Trabalhistas como Ferramenta Garantidoras de Direitos e seus efeitos no Brasil. Atualmente exerce o cargo de Oficial de Justiça Avaliador no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, estando no exercício de mandato eletivo como presidente do Sindojus-Pa-Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Pará (Gestão 2011 A 2015) Sendo Reeleito Em 2015 Por Mais 04 Anos. Eleito Presidente Da Fojebra- Federação das entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil. (Gestão 2015 A 2018). Professorar de Processo Penal e Direito Sindical. Participou e desenvolveu aproximadamente 150 Projetos em Prol dos Oficiais de Justiça e demais servidores do Pará e do Brasil. Autor do Projeto Oficial de Justiça Conciliador que resultou na alteração do Artigo 154, Inciso VI do Novo CPC. Premiado por três vezes pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará. A última outorga da medalha da Ordem do Mérito Judiciário é a mais importante comenda do Poder Judiciário. Autor do Projeto Natal Feliz para os Ribeirinhos. membro do Projeto Fazer O Bem Faz Bem . Autor do Projeto Oficial de Justiça Conciliador. Membro do Projeto Chance Para Todos (Contempla a Comunidade Ribeirinha). Palestrante do grupo Notorium. Apresentador do Programa Canal Livre na Rede Bandeirante, Jornalista formado, palestrante do Encoge (Encontro Nacional dos Corregedores de Justiça do Brasil e formando em Constelação Jurídica.

 

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições para o CURSO “CAPACITAÇÃO OFICIAL DE JUSTIÇA PACIFICADOR SOCIAL”. (CIDADE – MARABÁ), serão realizadas, exclusivamente via internet, no período de 28 de setembro a 18 de outubro de 2018 via site da ESMPA.

2.2 AS INSCRIÇÕES SERÃO CONFIRMADAS/EFETIVADAS PELO DEPARTAMENTO ACADÊMICO DA ESM/PA.

2.3 AS INSCRIÇÕES DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ E REGIÃO METROPOLITANA DEPENDERÃO DE ANUÊNCIA PRÉVIA DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ.  Esta exigência não se aplica aos servidores lotados na Comarca de Marabá.

2.4 O pedido de autorização descrito no item 2.3 deverá ser realizado pelo próprio aluno, por SIGA-DOC direcionado à Presidência do TJPA, e não se refere à solicitação de diárias e deslocamentos, os quais não serão concedidos (salvo melhor juízo da Presidência).

2.5 Autorização constante do item 2.3 deverá ser enviada para a Diretoria Acadêmica da Escola da Magistratura, pelo aluno, através de SIGA-DOC ou para o e-mail: dir.academica.esm@tjpa.jus.br  .

2.6 As informações prestadas pelo candidato no momento da inscrição são de sua inteira responsabilidade.

2.7 O ato de inscrição implica aceitação tácita das condições estabelecidas neste Edital

2.8 Serão sumariamente canceladas as inscrições realizadas em cursos com datas e horários coincidentes, mesmo que a coincidência seja de apenas um dia. Será preservada a primeira inscrição, sendo a segunda ou demais, canceladas.

2.9 Os magistrados e servidores inscritos, pactuam por adesão, o TERMO DE COMPROMISSO constante do ANEXO I deste edital.

2.10 Todas as possíveis desistências às inscrições efetivadas deverão ocorrer, exclusivamente, obedecendo ao prazo máximo de 03 (três) dias de antecedência da abertura do curso e encaminhadas por e-mail para o endereço dir.academica.esm@tjpa.jus.br

2.11 A não observância do disposto no item anterior (2.10), bem como o abandono de curso, ocasionará a proibição do aluno em participar dos cursos a serem ofertados pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará no prazo de 60 dias a contar da decisão da Direção-Geral da ESM/PA.

2.12 O aluno autoriza, no ato da inscrição, a utilização de sua imagem e voz, em caráter definitivo e gratuito, constante em fotos e filmagens decorrentes da participação no curso/evento objeto do presente Edital.

 

3.DAS PENALIDADES

O abandono de curso, pelo magistrado ou servidor, será considerado falta de extrema gravidade e influenciará na avaliação da promoção por merecimento ao cargo subsequente, bem como constará na ficha funcional do inscrito, podendo, inclusive, a ESM-PA cancelar compulsoriamente a matrícula do cursista quando apurar fatos tipificados nos Art. 55, 56, 70 e 71 do Regimento Interno da ESM-PA.

 

 

 
     
 
 

 

 

Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará

Horário de funcionamento administrativo: 8 às 18hs.
Endereço: Trav. Quintino Bocaiúva, 1404 - Nazaré. 66035-190 Belém - Pará
Telefone Geral: (91) 3110-6800

Logo