Logo
facebook
twiter Google Plus YouTube Flickr
 
 
     

Fórum de Marabá recebe Curso de Gestão da Escola Judicial


 

 

Magistrados e diretores de Secretaria das Unidades Judiciais de Marabá, Itupiranga e São Domingos do Araguaia participaram, nesta semana, da formação continuada de Gestão de Unidade Judiciária com Ênfase nos Resultados.

 

Coordenado pela juíza Ana Angélica Abdulmassih Olegário, o curso, que está sendo realizado no Fórum de Marabá, busca capacitar os participantes a gerenciarem com mais eficácia e de forma mais eficiente suas unidades judiciais. Para isso os docentes Dr. Caio Marco Berardo, Juiz de Direito e Valéria Athayde Fontelles de Lima, Coordenadora de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Pará, executarão um plano de ação alinhado ao planejamento estratégico do Poder Judiciário e ao Projeto de Correição Integrada das Corregedorias do Tribunal de Justiça do Pará.

 

Entre os objetivos específicos do curso, está: aprender noções de planejamento estratégico e como ela tem se aplicado no Poder Judiciário; compreender como os critérios de eficiência e eficácia devem permear as ações de gestão das unidades; e aplicar os elementos de um sistema de gestão na elaboração e execução do plano de ação da unidade judicial.

 

Objetivando a reflexão individual, o compartilhamento de percepções e ampliação com discussões transdisciplinares, a metodologia utilizada no curso foi dividida entre teoria e prática, com aulas expositivas e dialogadas, utilizando métodos ativos, como Phillips 66; Pergunta Circular, Díade e estudo de caso, que será realizado ao final do curso.

 

 

Texto: Cristiane Lima

Fotos: Divulgação

 

Voltar

 
     
 

 

 

 

 

 

Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará

Horário de funcionamento administrativo: 8 às 18hs.
Endereço: Trav. Quintino Bocaiúva, 1404 - Nazaré. 66035-190 Belém - Pará
Telefone Geral: (91) 3110-6800

Logo