Logo
facebook
twiter Google Plus YouTube Flickr
 
 
     

Gestão de Unidades Judiciárias com ênfase nos resultados


 

 

Mais uma etapa do curso de Gestão de Unidades Judiciárias com ênfase nos resultados foi iniciado na última segunda-feira, 27, na Escola Judicial Juiz Elder Lisboa (EJPA).

Direcionado a diretores de secretaria e magistrados, o curso tem o intuito de repassar aos participantes noções acerca dos pressupostos básicos da gestão estratégica, para que ao final estejam habilitados a fazer um diagnóstico e com isso, elaborar um plano de ação para suas respectivas unidades, alinhado com o planejamento estratégico do Poder Judiciário e ao Projeto de Correição Integrada das Corregedorias do TJPA. O curso termina na sexta-feira, 31.

Ministrado pelo juiz Rafael da Silva Maia e pela analista judiciária do TJPA, especialidade Economia, Luciana Sá Fernandes, o curso utiliza métodos ativos como simulações e estudos de caso. O Plano Estratégico do TJPA é abordado durante a formação, assim como Missão, Visão e Valores, Macrodesafios, Iniciativas Estratégicas e seus desdobramentos.

Outros assuntos tratados durante a formação são: Introdução à gestão por competências; Eficácia e eficiência no âmbito do Judiciário; implantação da cultura de resultados; Estrutura Organizacional e Infraestrutura; Organização do ambiente de trabalho, Padronização e conformidade; Registros, Controle, padronização e tabela de temporalidade; Indicadores e sua aplicação no cotidiano da gestão da unidade; Organograma da unidade judicial e Comunicação. 

Durante o curso também é feita uma exposição sobre o Projeto Correição Integrada e seus fundamentos: Gestão, autorresponsabilização e visão sistêmica e os alunos conhecem ferramentas para mapa de análise de lacuna e finalizam o curso com a elaboração do Plano de Ação.

A capacitação é uma continuação do curso “Justiça em Números”, que visa capacitar magistrados e servidores para tornar a gestão das suas unidades mais eficazes e eficientes, também visa aprimorar conhecimentos técnicos a fim de atingir as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de indicadores instituídos pelo Judiciário e da política de priorização do 1º grau (Resolução 194/2014-CNJ).

 

 

Fonte: Coordenadoria de Imprensa 
Texto: Andrea Cordeiro 
Foto: Divulgação

 

 

 

Voltar

 
     
 

 

 

 

 

 

Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará

Horário de funcionamento administrativo: 8 às 18hs.
Endereço: Trav. Quintino Bocaiúva, 1404 - Nazaré. 66035-190 Belém - Pará
Telefone Geral: (91) 3110-6800

Logo