Logo
facebook
twiter Google Plus YouTube Flickr
 
 
     

ESM do Pará é homenageada em São Paulo


28/02/2018 08:00

Câmara Municipal também outorgou Salva de Prata ao COPEDEM

Diploma e medalha conferidos à Escola Superior da Magistratura do Pará


O secretário geral da ESM, Anibal Pinheiro (primeiro à esquerda), durante solenidade na Câmara Municipal de São Paulo.

 

O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) foi homenageado com a Comenda “Salva de Prata” e a Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará (ESM), com o Diploma e Medalha de Honra, na pessoa do diretor-geral da instituição, desembargador Constantino Augusto Guerreiro. As homenagens foram entregues em sessão solene realizada na última sexta-feira, 23, na Câmara Municipal de São Paulo, atendendo a proposição do vereador Caio Miranda.

O Diploma e a Medalha de Honra foram entregues ao secretário-geral da ESM, Aníbal Corrêa Pinheiro, e considerou os relevantes serviços prestados à formação dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça e da comunidade jurídica paraense.

Para o diretor-geral da ESM, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, a homenagem coincidiu com o ano comemorativo de fundação da Escola. “A ESM está comemorando 35 anos de fundação e pode ser considerada uma instituição de ensino consolidada no cenário do ensino jurídico paraense. A homenagem é justa e estendemos a todos os ex-diretores da instituição e a todos os servidores que compuseram e compõem o atual quadro de pessoal”, defendeu o diretor-geral.

Criada através da Resolução n° 06 de 08 de dezembro de 1982, aprovada pelo Colendo Plenário do TJE/PA, em sessão realizada a 3 de novembro de 1982 e publicada no Diário Oficial do Estado em 12 de janeiro de 1983, a ESM comemora 35 anos de fundação. Para o secretário-geral, Aníbal Corrêa Pinheiro, as finalidades da Escola são “a formação de recursos humanos para o exercício da magistratura e da atividade jurisdicional. São 35 anos formando os juízes e servidores do TJPA”, observou.

Estiveram presentes na solenidade o desembargador Marco Anthony Steveson Villas Boas (TJTO), presidente do COPEDEM; o desembargador Francisco Eduardo Loureiro, diretor da Escola Paulista de Magistratura; e Márcio Fernando Elias Rosa, secretário de Justiça do Estado de São Paulo.

 

 

 


Texto: Paulo Victor Corrêa

 

Voltar

 
     
 

 

 

 

 

 

Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará

Horário de funcionamento administrativo: 8 às 18hs.
Endereço: Trav. Quintino Bocaiúva, 1404 - Nazaré. 66035-190 Belém - Pará
Telefone Geral: (91) 3110-6800

Logo