Logo
facebook
twiter Google Plus YouTube Flickr
 
 
 
 

ESM é representada em Oficina de Comunicação



A Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará foi representada na “Oficina: Comunicação e o uso de recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem", realizada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM, nos dias 18 e 19 de junho, em Brasília. Participaram da Formação os servidores Patrícia Blagitz e Paulo Victor Corrêa, diretores de ensino e pesquisa e acadêmico, respectivamente.

A oficina teve como objetivo ensinar técnicas de condução reflexiva, na sala de aula, da gestão do grupo, do espaço pedagógico e dos recursos tecnológicos, através da promoção da participação do aluno no desenvolvimento da aula e de aproveitamento dos elementos relacionados à comunicação, baseado nos conceitos de metodologias ativas e protagonismo discente, as quais serão aplicadas nos cursos ofertados pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará.

Além de exercícios de respiração, voz e postura, foram realizadas atividades com enfoque em recursos tecnológicos, a fim de mostrar ferramentas que auxiliem o trabalho pedagógico, como: Moodle, Google Drive, Prezi, entre outras.

(Texto: Paulo Victor Corrêa / Imagens: ENFAM)

 

Voltar

 
 

 

 

 

 

 

Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará

Horário de funcionamento administrativo: 8 às 18hs.
Endereço: Trav. Quintino Bocaiúva, 1404 - Nazaré. 66035-190 Belém - Pará
Telefone Geral: (91) 3110-6800

Logo