Logo
facebook
twiter Google Plus YouTube Flickr
 
 
 
 

Belém e Marabá recebem curso de gestão de precedentes


 

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará (ESM) realizou nos dias 18 a 24 de junho o Curso “Gestão de Precedentes Judiciais e o Ganho em Organização, Racionalização e Produtividade”. As atividades do curso foram desenvolvidas na sede da ESM em Belém, nos dias 18 a 21 de junho e, no Fórum Juiz José Elias Monteiro Lopes (Marabá), nos dias 22 a 24 de junho. O curso, em cada edição, teve a duração de 20 horas-aula e capacitou magistrados e servidores do TJPA.

As aulas foram conduzidas pelo professor Marcelo Ornellas Marchiori, analista judiciário da área judiciária do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Assessor-Chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes – NUGEP, vinculado à Presidência do STJ. Além disso, o curso objetivou aprofundar o estudo teórico e prático do modelo de precedentes estabelecido pelo Código de Processo Civil de 2015, correlacionando as atividades decorrentes desse modelo com a racionalização de julgamentos e o ganho em produtividade na atividade jurisdicional, com o uso de técnicas adequadas no conhecimento, interpretação e aplicação prática do sistema de precedentes.

ENFAM - O curso, credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) através da Portaria ENFAM n.º 44/2018 foi acompanhado pela Desembargadora Federal aposentada do TRF3, Doutora Vera Lúcia Jucovsky, e pela servidora da Escola Nacional, Fabiana Oliveira, como parte da agenda de acompanhamento do desenvolvimentos dos cursos da Escola.

(Texto: Paulo Victor Corrêa / Imagens: Eduardo Leite)

 

Voltar

 
 

 

 

 

 

 

Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará

Horário de funcionamento administrativo: 8 às 18hs.
Endereço: Trav. Quintino Bocaiúva, 1404 - Nazaré. 66035-190 Belém - Pará
Telefone Geral: (91) 3110-6800

Logo